Flotilha Minuano realiza clínica com Leo Santos
Os velejadores da Flotilha Minuano do Veleiros do Sul estão tendo uma grande oportunidade de aprendizado neste final de semana em uma clínica de vela com o técnico carioca Leonardo Espíndola dos Santos. Leo está de volta ao país, embora siga trabalhando com projetos no Exterior e traz toda a sua experiência de 16 anos como técnico de vela. Desde 2009 trabalhando no Exterior, passou por Cingapura (onde trabalhou com a equipe multicampeã mundial), Finlândia, Omã, além de clínicas em Nova Zelândia, EUA e Holanda entre outros países.
"Estamos trabalhando manobra, avaliando o nível técnico, controle de barco. Achei legal que os meninos estão bem organizados. Hoje, por exemplo, trabalhamos posicionamento no barco e amanhã seguiremos trabalhando coisas pontuais", disse Leo.
Clínicas são importantes para o desenvolvimento do velejador, conforme Leo. "Cada criança tem necessidades diferentes e na maioria das vezes as crianças quando treinam com um técnico diferente, percebem melhor alguns fundamentos. Tu aborda a coisa de uma forma um pouco diferente, ajudando na comprrensão", comentou o técnico. Leo permanece no VDS até domingo trabalhando com a Flotilha Minuano.
Leo avalia o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo head coach Juan Ignácio Sienra no Veleiros do Sul. "Essa divisão dos grupos em cores, traz uma clareza de objetivos, permitindo uma metodologia adequada e uma escolha para quem se integra, com um foco", avaliou.