Flotilha do VDS fez pódio no Sul-americano de Laser Radial. Alan ficou em 4º lugar e Totó em 6º

O Centro Sul-americano de Laser encerrou nesta quinta-feira (25) no Yacht Club Uruguayo e o Brasil conseguiu colocar quatro velejadores entre os Top 10, sendo dois do Veleiros do Sul. O catarinense Alex Veeren conquistou a medalha de prata,os gaúchos Alan Willy ficou em quarto lugar e Antônio Cavalcanti Rosa em sexto e carioca Gabriella Kidd, em oitavo. O título Sul-americano de Radial ficou com a argentina Lúcia Falasca.

SudamericanoUruguay 4

Alan ficou satisfeito com o resultado, embora considerou que teve chance de terirdo melhor na competição.

"O campeonato foi bem complicado porque teve diversas condições de vento durante os dias. Em geral consegui andar muito bem e me manter nas primeiras posições, alguns equívocos me impediram de lutar por posições melhores, mas o saldo é positivo. Esse campeonato em especial conseguimos formar um sentimento de equipe muito grande entre os atletas do Brasil, formando um ambiente mais favorável a todos desempenharem seu melhor. Acho que esse campeonato é também um ponto de partida para os velejadores do VDS durante o ano e nos impulsiona a buscar grandes resultados nos futuros campeonatos."
Os demais resultados da flotilha do VDS: Henrique Dias ficou 15º, Rodolfo Streibel em 18º lugar e Luiz Eduardo Sokolnik em 31º lugar. Súmula final 

premioSudaPremiação do Sul-americano de Radial Foto:Cuca - Notícias Náuticas

Os velejadores Alan e Rodolfo pertencem ao Projeto Formação Olímpica I do convênio entre o Veleiros do Sul e Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e Antônio Cavalcanti do Projeto Vela Olímpica, do Ministério do Esporte do Governo Federal.