Flotilha Minuano retorna aos treinos para disputar as competições da temporada
A classe Optimist do Veleiros do Sul retornou aos treinos após a participação no Campeonato Brasileiro em janeiro em Jurerê. Desde quarta-feira (17) a flotilha Minuano, formada por sete velejadores do nível preto (Veteranos) e 11 do nível Laranja (Estreantes) começaram a entrar no ritmo técnico para os vários campeonatos durante o ano. A flotilha ainda conta com os níveis Branco, Amarelo e Verde, da Escola de Vela Minuano.
Em março já ocorrerá o primeiro grande evento da classe com o Campeonato Sul-americano de Optimist a ser realizado em Salinas, no Equador, na Páscoa. O Veleiros do Sul será representado pelo velejador Lucas Stolf que confirmou a sua vaga na equipe brasileira ao ter ficado em quarto lugar no Brasileiro de 2016.
Após o Sul-americano vem o Campeonato Brasil-Centro de Optimist, que também vale como etapa seletiva para o cálculo do ranking brasileiro que definirá as equipes nacionais para o Mundial, Europeu e Norte-Americano de 2016. O Brasil-Centro será do dia 18 a 23 de abril em Ilhabela (SP).
A flotilha Minuano conta desde o início do ano com novos barcos adquiridos pelo convênio entre o Veleiros do Sul e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) no seu Projeto de Formação de Atletas e é treinada pelos técnicos Caroline Boening, Magali Damitio e o head coach Juan Sienra.