Samuel e Isabel terminaram em 18º no Mundial da Nacra 17 na Florida
A dupla olímpica brasileira, Samuel Albrecht e Isabel Swan, do Veleiros do Sul, ficou em 18º no Mundial da classe Nacra 17 encerrado neste domingo na Florida, Estados Unidos. Eles chegaram em quarto lugar na última regata (16 no total) disputada hoje em Clearwater.
Durante o campeonato Samuca e Isabel chegaram a ficar entre os oito primeiros colocados, mas alguns resultados ruins e uma penalidade na oitava regata não contribuíram para alcançarem a desejada recuperação na classificação final.
“Largamos muito mal nas regatas e isso acabou nos prejudicando para recuperar posições. Este tem sido um problema crônico nosso e estamos tentando melhorar", comentou Samuel no decorrer da competição. A outra dupla brasileira formada por João Siemsen e Gabriela Nicolino, do Rio de Janeiro, ficou em 23º lugar. Súmula final
Os vencedores foram os imbatíveis franceses, Billy Besson e Marie Riou que despotaram o suficiente para ganharem antecipadamente o quarto título mundial deles, mesmo sem finalizarem a 15ª regata. A extensão da cana do leme quebrou e eles não conseguiram repará-la na água e assim os dois decidiram ir para terra porque pela soma de pontos a vitória já estava garantida. Mesmo sem precisar competir, eles correram a medal race e chegaram em segundo lugar. O Mundial de Nacra 17 contou com a participação de 43 tripulações de 24 países.