Tripulação do Atrevida encerra sua participação na Semana de Clássicos Punta del Este
A schooner brasileira Atrevida marcou sua presença na Semana de Clássicos de Punta del Este de 2016 que encerrou no fim de semana na cidade litorânea uruguaia. O barco de 95 pés velejou com cinco associados do Veleiros do Sul. O Comandante Átila Böhm, o Tático André Gick, o navegador Miguel Petkovitz, o trimmer de Carangueja André Renard, e nos Circuito Solanas e Vuelta Gorrites a presença de Cicero Hartmann como trimmer de buja. O tático Gik comentou sobre os circuitos.
“Fizemos dois Fita Azuis e em outras duas regatas chegamos em 3°, devido às condições de ventos mais fracos, que não favoreciam a velejada para as 93 toneladas e as características de casco e vela do nosso Atrevida. Mas foi boa competição”.
O Atrevida é um dos barcos clássicos mais importantes do país, Ele foi lançado em Bristol Rhode Island (EUA) em 1923 com o nome Wildfire e foi rebatizado de Atrevida depois que passou a navegar no Brasil em 1946. Integram também a tripulação: José Carlos Gonçalves de Oliveira, Matheus Amaral Nunes, Walter Michel, Marco Lagoa, Marcelo Vallan, Kasuo Miyake, Gabriel Borgstrom e Fabio Negrini.
O vencedor da Semana de Clássicos foi o barco Delphis – Classe 8m, projeto e construção Atilio Costaguta, ano 1930. Em segundo ficou Cippino – Classe Atlântico, projeto German Frers, ano 1949. E em terceiro Alfard – Projeto German Frers, ano 1942, vencedor da 1° BsAs/Rio em 1947.
Resultados por regatas e acumulado