Bra420: Paulistas seguem na frente e Tiago e Erik se destacam no penúltimo dia
O título do Brasileiro da classe 420 será decidido neste sábado no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. E a disputa promete ser mais acirrada entre os paulistas André Fiuza e Marcelo Peek, que estão na frente e os gaúchos Tiago Brito e Pedro Zonta, segundo colocados. Eles se distanciaram na classificação dos demais competidores, mas a diferença entre os dois é pequena, 18 e 20 pontos. Mais atrás, na terceira colocação, permanecem Ricardo de Castro Paranhos e Gabriel Tolentino, de Brasília com 32 pontos.
Fotos: Ricardo Pedebos/Veleiros do Sul
A dupla do Yacht Club Santo Amaro sofreu ontem uma desclassificação na sexta regata, após resultado do protesto de direito de passagem, mas mesmo assim se mantiveram na frente. Nesta sexta feira na primeira regata do dia, eles cometeram uma penalidade na largada e pagaram imediatamente com um 720. Saíram atrás da flotilha, montaram na primeira passagem da boia de contravento em 17º lugar e foram subindo posições até assumirem a dianteira e cruzarem a linha em primeiro lugar, numa demonstração de superação.
No entanto na nona regata eles não velejaram bem e terminaram em sétimo lugar. Tiago Brito e Pedro Zonta foram os vencedores. Em segundo lugar chegou a jovem dupla do Veleiros do Sul, com Tiago Quevedo e Erik Hoffmann que estão em 10º Iugar. Os outros dois representantes do Clube anfitrião: Iagor Franco e Philipp Rump, em 18º e Nicolas Mueller e Gabriel Mueller em 19º. Na categoria feminina as paulistas Olivia Belda e Marina Arndt estão na frente seguidas pelas argentinas Clara Videla e Sofia Videla. Veja os resultados do quarto dia aqui.
O vento na raia da Pedra Redonda no Guaíba foi de direção leste na intensidade 12 a 20 nós. O Brasileiro de 420 termina neste sábado com a realização da última regata a partir das 13 horas. Participam 21 tripulações do Brasil e Argentina.