Disputas intensas na raia do Brasileiro de 420

As jovens tripulações do Brasileiro de 420 mostraram que a disputa será intensa na raia do Guaíba, em Porto Alegre. Com sede no Veleiros do Sul, o campeonato teve as três primeiras regatas realizadas nesta terça-feira com vento de direção sul, intensidade média de 15 nós e rajadas de 18.

 Fotos: Ricardo Pedebos/Veleiros do Sul

O dia terminou com a vitória dos paulistas André Fiuza e Marcelo Peek (YCSA), que assumiram a liderança do campeonato (4º, 2º, 1º), seguidos pela dupla de Brasília (ICB/ICJG) Ricardo de Castro Paranhos e Gabriel Tolentino (1º, 3º, 4º). E na terceira posição estão os gaúchos do CDJ Tiago Brito e Pedro Zonta (2º, 4º, 2º).

A segunda regata teve como vencedores Leonardo Lombardi e Rodrigo Luz, do Rio de Janeiro. Na categoria feminina a dupla paulista Olivia Belda e Marina Arndt estão liderando, seguidas pelas argentinas Clara Videla e Sofia Videla.  Ainda, houve o julgamento de um protesto envolvendo as duplas Iagor Franco e Phillip Rump (VDS) e Gustavo Luis e Pietro Motta após colisão.

Pelo Veleiros do Sul, Tiago Quevedo e Erik Hoffmann estão em 9º lugar, enquanto Nicolas Mueller e Gabriel Mueller em 17º e Iagor Franco e Philipp Rump estão em 19º. O Brasileiro de 420 conta a participação de 20 barcos do RS, SP, RJ, DF e Argentina e continua nesta quarta-feira a partir das 14 horas. Confira a súmula do dia 19.