Olímpico Samuel Albrecht comanda o barco Camiranga do VDS no Circuito Atlântico Sul Cup

O velejador olímpíco Samuel Albrecht fez uma pausa na sua preparação para os Jogos do Rio, onde defenderá o Brasil na classe Nacra 17 na dupla com Isabel Swan, para se dedicar ao comando do super veleiro Camiranga, que representará o Veleiros do Sul no Circuito Atlântico Sul Rolex Cup 2016. Recordista absoluto de velocidade das principais regatas oceânicas brasileiras de 2015, o Camiranga, de 65 pés de comprimento, além de Samuel, tem na maior parte de sua tripulação velejadores do clube gaúcho.  A tradicional competição da vela oceânica da região do Prata que abre nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 22 com regatas em Buenos Aires e Punta del Este. Ele irá correr na fórmula ORC Internacional.

Camirangapunta1

O Circuito começa com a regata longa: Olivos-Buenos Aires-Buceo-Punta del Este, que largará ao meio-dia perto do porto de Buenos Aires. O percurso da prova é de 174 milhas náuticas (cerca de 323 quilômetros) e terá como destino final o balneário uruguaio. Em Punta del Este o Circuito segue a partir de domingo (17)  com a disputa entre seis e nove regatas (dependendo de cada classe) com percursos barlasotas, média, longa distância e flotilhas de alto nível.

 

A tradicional competição patrocinada pela Rolex com organizado pelo Yacht Club Argentino,oYacht Club de Olivos,  Yacht Club Uruguaio e Iate Clube Punta del Este Rolex, este ano será reservada para barcos das fórmulas ORC  Internacional, ORC Clube e classes monotipos Match 30 e J e 70. Até agora são mais de 70 dos barcos registrados Argentina, Uruguai e Brasil.