VDS recebe R$ 1,067 milhões para investir na vela em novo convênio com a CBC

Boa notícia para a vela em 2016! Pioneiro no esporte da vela no Sul e desde 2014  — quando teve a aprovação no Cadastro Geral de Entidades de Prática Desportiva (EPDs) da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) — empenhado em fomentar a renovação de talentos da vela brasileira, o Veleiros do Sul tem um novo projeto apoiado pela entidade máxima dos clubes no país e mais uma vez habilitou-se a receber recursos da Lei Pelé para a execução dos seus projetos esportivos voltados às categorias de base e olímpica. Agora, o clube recebe um novo aporte de R$ 1,067 milhões de reais. Confira o edital assinado pelo Comodoro Eduardo Ribas e pelo Presidente da CBC Jair Pereira.

A verba obtida pelo Edital 05/Convênio 51 tem destino único para a compra de equipamentos e materiais para treinos dos velejadores. Estão previstos novos barcos (com velas e mastreação inclusas) para a classe Optimist, coletes flutuantes salva-vidas, boias de treinamento com âncoras, botes, anemômetros, rádio comunicador portátil e estacionário, câmera filmadora, bússola e comunicador Walkie Talkie.

Desde o convênio anterior com a CBC, o Formação Olímpica I, aprovado e executado ao longo do ano de 2015, o Veleiros do Sul vem obtendo êxito na organização da sua vela de base, o que posibilitou renovação e a integração de novos atletas em classes como Optimist, 420 e Laser. Os resultados foram constatados no desempenho de jovens atletas contemplados com o projeto como Philipp Grochtmann, que conquistou o vice-campeonato Centro Sul-americano de Laser Radial em outubro. 

Classe Laser foi a primeira beneficiada no projeto Formação Olímpica I e rendeu um vice-campeonato sul-americano

No projeto atual, será beneficiado o Optimist, classe inicial da vela de competição e que ascende no clube com a Escola de Vela Minuano e com a Flotilha Minuano. Em 2015 a equipe conquistou o bicampeonato brasileiro do o velejador Tiago Quevedo, enquanto a EVM encerrou o ano formando 56 crianças e jovens em suas turmas.