Copa Brasil de Vela: Nacra 17 e 470 do VDS continuam na briga para entrarem na Equipe Olímpica
A Copa Brasil de Vela chegou ao seu quarto dia de disputa na Baía de Guanabara em Niterói (RJ). As duplas do Veleiros do Sul disputam as vagas olímpicas nas classes Nacra 17 e 470 masculino. Samuel Albrecht e Isabel Swan não alcançaram bons resultados nas duas regatas realizadas nesta quinta-feira, fizeram 9º e 17º, e estão em 8º lugar com 62 pontos perdidos. A diferença para os cariocas João Siemsen e Gabriela Sá, que também disputam a vaga olímpica, aumentou para 12 pontos, e eles estão na quinta colocação. Súmula provisória .
No 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen desceram para o 14º lugar, mas continuam na liderança pela disputa da veja olímpica. A dupla que conta com apoio Banrisul, Corsan, Tradener e Fallgatter na campanha, soma 54 pontos perdidos e estão na frente dos cariocas Henrique Haddad Bruno Bethlem, 16º lugar com 56 pontos perdidos. Súmula provisória .
Na Laser standard o VDS é representado por Alan Willy que está 48º lugar na classificação geral. Junto com evento está ocorrendo a Copa Brasil de Vela Jovem que reúne os talentos recém revelados pelos clubes. O Veleiros do Sul compete com a dupla Tiago Quevedo e Erik Hoffmann na classe 420. Eles estão em quinto lugar. Acompanha as duplas do VDS o head coach do Veleiros do Sul Juan Ignácio Sienra. As duas competições seguem nesta sexta-feira a partir das 13 horas. Súmula provisória.