Duplas do VDS seguem firmes na disputa das vagas olímpicas na Copa Brasil de Vela
As duplas do Veleiros do Sul seguiram nesta quarta-feira a disputa pelas vagas olímpicas nas classes Nacra 17 e 470 masculino na Baía de Guanabara em Niterói (RJ). Nesta quarta as duplas tiveram um dia duro.
No 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen correram mais duas regatas, obtendo 14 + 6 e somando 42 pontos perdidos. Em 12º, os gaúchos (que contam com apoio Banrisul, Corsan, Tradener e Fallgatter na campanha) se mantiveram na frente dos cariocas Henrique Haddad Bruno Bethlem, que conseguiram diminuir a distância e vêm logo atrás com em 13º com 46 pontos perdidos. Confira a súmula parcial.
Na Nacra 12, Samuel Albrecht e Isabel Swan tiveram um dia de altos e baixos. A dupla chegou em quinto e depois venceu a segunda das três disputas realizadas nesta quarta, porém não concluíram a terceira regata do dia e embora tenham assumido a sexta posição com 36 pontos perdidos (5 + 1 + DNF), estão a quatro pontos de diferença dos cariocas João Siemsen e Gabriela Sá que assumiram a quinta colocação com 32 pp. Veja os resultados parciais.
Ainda pelo VDS, Alan Willy corre no Laser Standard e é o 46º colocado.
Nesta quinta-feira segue a luta das duplas do VDS pela vaga em Rio 2016 a partir das 13h.
Copa Brasil de Vela Jovem
Também na raia olímpica, a Copa Brasil de Vela Jovem reúne os talentos recém revelados pelos clubes na vela jovem. O Veleiros do Sul está sendo representado pela dupla Tiago Quevedo e Erik Hoffmann na classe 420. Na primeira disputa nacional, Tiago e Erik vêm fazendo bonito e estão em quarto lugar. Nesta quarta-feira a dupla fez 3º + 4º, encostando nas três melhores equipes da disputa. Veja a súmula.
Acompanha as duplas do VDS o head coach do Veleiros do Sul Juan Ignácio Sienra.