Homenagens e muita descontração no aniversário do VDS. Veja as fotos!
Descontração e muita energia musical caracterizaram a festa dos 81 anos do Veleiros do Sul. O ambiente da comemoração teve uma nova proposta ao oferecer as opções de espaços Lounge e Jantar, Salão Social térreo e Mezanino, para abranger todos os gostos. O evento no sábado à noite (12) teve a presença de 290 pessoas entre associados e convidados, entre os quais o vice-prefeito Sebastião Melo e o capitão fluvial de Porto Alegre, João Gilberto de Oliveira.
O Comodoro Eduardo Ribas abriu a parte solene da noite de aniversário saudando a todos os presentes, agradeceu os apoiadores Multiplan, Kaizen RS, Srhi Lanka e Água de Aracanjo e fez um rápido balanço das participações dos velejadores em competições ressaltando que os representantes do Clube estiveram em 14 países em 2015. O Comodoro fez uma homenagem surpresa, mas antes de anunciar convidou os ex-comodoros Augusto César Streppel, Newton Aerts e Cícero Hartmann para o ato.
E então chamou o Gerente Esportivo do VDS Odécio Carlos Adam, que recebeu das mãos dos ex-comodoros uma placa de agradecimento pelos seus 25 anos nos trabalhos na Comissão de Regatas, organização da vela no Clube e comando dos Projetos Esportivos. Ele foi muito aplaudido pelos presentes no Salão Social.
Em seguida o Comodoro Ribas realizou a entrega dos Destaques Esportivos do Clube que tradicionalmente é feita na festa de aniversário aos velejadores, cuja escolha é baseada nas participações e desempenhos nas competições durante o ano.
Os velejadores agraciados em 2015 foram:
Destaque Oceano: Camiranga, do comandante Eduardo Plass que foi representado pelo tripulante Augusto César Streppel, por ter batido todos os recordes das principais regatas oceânicas desse ano.
Destaque Vela Olímpica: A dupla da classe 470 formada por Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Canal Thiesen, que está em campanha olímpica.
Destaque de Vela e Base Monotipos: Tiago Loch Quevedo, bicampeão brasileiro de Optimist.
Destaque Monotipos: A tripulação do barco Don’t Le Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard, tricampeões Sul-americanos da classe Soling.
Revelação Monotipos: Philipp Grochtmann, na classe Laser
Revelação Vela de Base Monotipos: Lucas Stolf, classe Optimist
Após a entrega dos troféus, os destaques homenageados se dirigiram até a galeria dos campeões para descerrarem as placas de bronze atualizadas com a últimas conquistas dos velejadores Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard na Soling, Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Thiesen, na classe 470 e estreando na Galeria Júlia Fernanda Martins da Silva, pela conquista do Centro Sul-americano feminino da classe Laser 4.7. Foi um momento de emoção para os velejadores, familiares e amigos.
Em seguida a Comodoria convidou os presentes para o momento dos parabéns ao Clube com bolo e velas que foram apagadas pela velejadora Júlia Silva.
O aguardado show da noite não deixou ninguém parado no Salão Social. A banda Tributo a Tim Maia, liderada por Tonho Crocco, tocou os grandes sucessos do rei da Soul Music brasileira e contagiou com seus ritmos dançantes e românticos. E em diversas ocasiões as pessoas também cantaram as músicas, numa boa sintonia entre público e banda. E para finalizar a noite música com DJ. Uma alegria merecida pelo aniversariante!