Cruzeiristas confraternizaram no jantar de final de ano
O Jantar dos Cruzeiristas de dezembro foi num clima de comemoração de fim de ano. A edição tradicionalmente chamada de “avec” contou com a presença de esposas no jantar que teve como cozinheiro chefe Henrique Hemesath. O cardápio da noite foi: Entrada – Salada de folhas verdes com tomate cereja e parmesão; prato principal: Goulash com Spetzel e arroz branco; sobremesa – morangos com nata.
O Mãe dos Cruzeiristas José Távora abriu a reunião comentando sobre o último encontro de 2015 e agradecendo a presença dos associados, alguns deles veteranos como o casal Gilberto Hanke e Rita, que por viver fora do Brasil só frequenta o Clube durante suas estadas no país. Rita falou sobre a alegria de estar mais uma vez no VDS e as lembranças dessa boa convivência entre amigos.
Como de costume, o Mãe fez a leitura da Ata do Jantar anterior e depois convidou o Hemesath para ler a ata histórica. Ele passou a palavra ao presidente do Conselho Deliberativo do VDS, Newton Aerts, que comentou sobre o Grupo dos Cruzeiristas, que muitas vezes é o “fórum” de discussões de ideias que posteriormente podem ser são levadas ao Conselho. Destacou o bom momento do clube, levado pela condução equilibrada da Comodoria tanto na parte administrativa, financeira, patrimonial, esportiva e social e sempre visando o bem-estar do associado, além do entrosamento entre Conselho e Comodoria. Ele também lembrou aos presentes alguns assuntos importantes que serão votados na Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá nesta quinta-feira no Clube.
O Comodoro Eduardo Ribas deu um panorama da programação da Festa dos 81 anos do VDS, comentou sobre os últimos campeonatos realizados pelo Clube, a sua participação do Congresso Brasileiro de Clubes, no qual os projetos do VDS foram elogiados. O dirigente também anunciou sobre a festa do dia 17/12 que o Clube realizará para os funcionários e contará com distribuição de brinquedos para os filhos e sorteios de eletrodomésticos. “Queremos valorizar os nossos funcionários”, disse Ribas.
O anúncio da festa foi parabenizado por vários Cruzeiristas, entre eles Idir Paludo, que ressaltou o valor de poder contar com uma equipe motivada e satisfeita com seu trabalho. Por último o “cozinheiro” da noite Henrique Hemesath falou sobre sua história pessoal no Clube, desde a sua juventude, depois os filhos, a Escola de Vela, e o seu retorno as regatas com o comandante Walter Bromberg. Após as manifestações dos membros do Cruzeiristas o Jantar continuou com o tradicional brinde de Nicolaska com a saudação do Hip hip hurra!, puxado pelo Ministro do Chope Henrique Ilha. O Grupo dos Cruzeiristas entrou em recesso Cruzeirístico até fevereiro de 2016 e já com cozinheiro definido para março, será o José Geraldo Möller.