Uruguaios seguem liderando no 2º dia de Brasileiro de J24
No Campeonato Brasileiro da classe J24 quem está se dando bem são os uruguaios. A tripulação do barco Extasis, de Punta del Este comandada por Pedro Garra manteve sua invencibilidade após cinco regatas realizadas pelo Veleiros do Sul. Na segunda colocação está a equipe do Rio de Janeiro de Ronaldo Senfft, que conta na tripulação do seu barco Eurus, a esposa Andrea e a filha Juliana. E em terceiro vem o time gaúcho do Iuca, de Ronaldo Ruschel do Veleiros do Sul.
Nesta terça-feira de céu nublado em Porto Alegre foram realizadas mais duas regatas e o campeonato teve seu primeiro descarte. O vento diminuiu um pouco de intensidade em relação ao primeiro dia, variando de 19 a 24 nós de intensidade e também mudou de direção, indo para leste/sudeste.
A equipe uruguaia está numa situação confortável ao manter sua invencibilidade. O comandante Pedro Garra atribuiu esse bom desempenho a sua tripulação que veleja junta há dois.
“Penso que isso é fundamental na classe J24 e nós viemos preparados para este campeonato e para o Sul-americano que ocorrerá logo após. Nós contamos um pouco com sorte também porque a flotilha é forte e hoje foi muito disputado. Eu conheço a raia do Guaíba e a considero boa por quase sempre ter vento e de direção variada”, comentou o comandante.
A hegemonia do time uruguaia quase foi quebrada na quinta regata pela equipe de Ronaldo Senfft, do Iate Clube Brasileiro de Niterói. Os dois barcos duelaram na raia, cada um tendo seu momento de liderança, nas na última perna os uruguaios assumiram à frente e garantiram mais uma vitória e a emoção da disputa. A equipe gaúcha do Iuca conseguiu manter a terceira colocação na classificação apesar de ter abandonado a quarta regata por causa de um problema técnico no barco. Confira a súmula parcial!
O Brasileiro da classe J24 tem a participação de nove barcos do Brasil, Argentina e Uruguai e segue nesta quarta-feira a partir das 14 horas no Veleiros do Sul.