Don't Let me Down é tricampeão Sul-americano de Soling
Nesta segunda-feira a tripulação do barco Don't Let me Down do Veleiros do Sul conquistou na Argentina o título Sul-americano de Soling de 2015. Com a vitória, a equipe de Cícero Hartmann, André Renard e Flávio Quevedo sagrou-se tricampeã sul-americana. O clube também foi representado na competição pela equipe El Demolidor de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abraham, que ficaram com o terceiro lugar.
A equipe de Cícero Hartmann encerrou a disputa vencendo as duas regatas do dia e finalizando a competição com 12 pontos perdidos. O segundo lugar ficou com os argentinos Martin Busch, Eduardo Zimmermann e Maximo Feldtmann, que ficaram empatados em 21 pontos com o El Demolidor. A equipe do timoneiro Kadu Bergenthal só não conquistou o vice-campeonato, pois sofreu penalidade na última disputa desta segunda. "Estávamos com tanta gana que acabamos cometendo um erro e largamos espacado na última regata e fomos desclacificados, mas valeu o resultado", disse Kadu. Veja a súmula final.
O barco Don't Let me Down alcançou o tricampeonato da classe após vencer a competição em 2010, 2014 e 2015. "Estar aqui é como estar em casa, rodeado de amigos! Velejar em Buenos Aires é muito bom e somos sempre muito bem acolhidos. O campeonato foi impecável e foi um ótimo o resultado para a nossa flotilha, que já tinha representado muito bem no Mundial na Itália. Foi um grande trabalho de nossa tripulação!", comentou o timoneiro Cícero Hartmann.
Participaram do Campeonato Sul-americano de Soling 20 equipes de Brasil, Argentina, Canadá, EUA e Alemanha.