Projeto Caís Mauá foi aplaudido no Jantar dos Cruzeiristas
O Grupo dos Cruzeiristas recebeu no jantar de novembro ocorrido nesta quarta-feira (4) a direção da empresa Caís Mauá para uma apresentação do projeto que proporcionará a revitalização área do antigo porto e dará uma nova uma nova paisagem no centro da capital. No encontro compareceram os diretores Sérgio Lima, de Operações, Ivan Winter, de Administrativo e Financeiro e Leonardo Brant, do setor Comercial.
O “Mãe” José Távora abriu a reunião e em seguida houve a apresentação de vídeo sobre o Projeto de Revitalização e após uma explanação mais detalhada pelo diretor de Operações Sérgio Lima. O assunto foi tão empolgante que ainda que se estendeu após o jantar. Nesta edição o cozinheiro foi o cruzeirista Person “Neni” Thiesen, que apresentou um cardápio preparado pela Barcelos Gastronomia de sabor muito apreciado pelos participantes.
O cardápio foi constituído de Entrada: Salada Verde com rúcula, alface americana, tomate uva, manga e croutons. Prato principal: Marreco ao molho laranja, arroz branco, legumes e laranja recheada com molho roti de miúdos. Sobremesa: Pudim de leite condensado.
Cumprindo o protocolo do Grupo foram lidas as atas das reuniões e assuntos da pauta do Clube. O Comodoro Eduardo Ribas falou sobre os projetos esportivos, os campeonatos de Laser, as vitórias na classe Oceano e as obras em andamento, ressaltando a colaboração do associado Henrique Hemesath, diretor vice-presidente da Construtora Ernesto Woebke, que com funcionários da empresa e do Clube realizaram a troca de estacas e o remanejo dos boxes. Ele lembrou que a obra contribui para amenizar o impacto da enchente na marina. Ribas também citou a ajuda do Cais Mauá para que o VDS fizesse a largada do 45º Troféu Seival no portão Central do porto. Junto com o Comodoro estava o vice-comodoro Administrativo Renato Poy. Hemesath será o próximo cozinheiro.
O Presidente do Conselho Deliberativo do VDS Newton Aerts também falou sobre outros assuntos do Clube, da próxima reunião do Conselho e parabenizou o Projeto Cais Mauá que trará grandes benefícios para a Cidade e a náutica porto-alegrense. Neni Thiesen também se pronunciou sobre a campanha olímpica da dupla da 470 do VDS. Ao final da reunião os diretos do Caís Mauá responderam algumas perguntas dos Cruzeiristas e foram aplaudidos pelo empreendimento que na opinião de todos dará nova imagem para Porto Alegre, além de desenvolvimento econômico para a cidade. No encerramento o Ministro do Chope Henrique Ilha comandou a rodada de Nicolaska patrocinada por Tito Paludo.