Dia sem regatas no Centro Sul-americano de Laser Standard e 4.7

A previsão de chuva que havia para esta terça-feira não se concretizou, porém o clima não permitiu a realização das regatas do segundo dia do Centro Sul-americano de de Laser Standard e 4.7. Da raia, a Comissão de Regatas ficou observando as condições que durante toda a tarde não se alteraram: até 4 nós de vento, correnteza de meio nó e Guaíba espelhado em toda a área de regata, indicando a impossibilidade de disputas. Às 16h30min, por fim se deu o cancelamento das regatas do dia.

Para esta quarta-feira há boa previsão de vento e as regatas largam a partir das 13h. A comissão de regatas pretende realizar três disputas amanhã, uma a mais para compensar o dia perdido. 

 

Com isso, estão mantidos os resultados das duas regatas realizadas. Na classe Laser Standard Bruno Fontes lidera com o venezuelano José V. Gutiérrez em segundo e o argentino Juan Pablo Bisio em terceiro lugar.  Já na Laser 4.7 Andrey de Oliveira Godoy é o primeiro colocado, João Emilio Mendes de Vasconcellos em segundo lugar e em terceiro Júlia Silva do Veleiros do Sul, que também lidera no 4.7 feminino. Confira os resultados parciais.

O Centro Sul-americano de Laser Standard e 4.7 conta com 91 inscritos de 13 países: Brasil, Argentina, Bermudas, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guatemala, México, ilhas Trinidad Tobago, Peru, Uruguai e Venezuela. A competição segue nesta terça-feira a partir das 14 horas e tem o apoio da Jimo, Equinautic e ITrax Composites.