Brasil começa liderando Centro Sul-americano de Standard e 4.7

dia1std

Com céu nublado e vento fraco teve início em Porto Alegre o 25º Campeonato Centro Sul-Americano da classe Laser Standard e o 16º Centro Sul-americano de Laser 4.7 no Veleiros do Sul. Neste primeiro dia de disputa, o Brasil começou bem representado pelo catarinense Bruno Fontes (ICSC). Apesar do vento ter sido de uma condição que não é de sua preferência, ele assegurou duas vitórias nas regatas da classe Standard nesta tarde.  

Na segunda colocação vem o venezuelano José V. Gutiérrez (CPA) que também teve um bom desempenho com um 2º e 3º nas regatas, e na continuidade das classificações os velejadores estrangeiros predominam até o 9º lugar aparecendo o Brasil novamente com o gaúcho Antônio Cavalcanti Rosa (VDS) em 10°. Confira os resultados parciais na Standard.    

Na classe Laser 4.7 o paranaense Andrey de Oliveira Godoy (ICLI) também começou com força total ao vencer as duas regatas de hoje. Na vice-colocação está o gaúcho João Emilio Mendes de Vasconcellos (CDJ) e na categoria feminina a liderança é da gaúcha Júlia Fernanda Silva (VDS), terceira colocada no geral. Confira os resultados parciais da 4.7.

Na raia do Guaíba o vento soprou de direção sul de 6 a 9 nós de intensidade nesta tarde de tempo nublado.  O Centro Sul-americano de Laser Standard e 4.7 conta com 91 inscritos de 13 países: Brasil, Argentina, Bermudas, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guatemala, México, ilhas Trinidad Tobago, Peru, Uruguai e Venezuela. A competição segue nesta terça-feira a partir das 14 horas e tem o apoio da Jimo, Equinautic e ITrax Composites.