Centro Sul-americano de Laser Standard e 4.7 começa nesta 2ª feira
O 25º Campeonato Centro Sul-Americano da classe Laser Standard e o 16º Centro Sul-americano de Laser 4.7 começam nesta segunda-feira no Veleiros do Sul. A movimentação é intensa entre os velejadores para finalizarem os ajustes nos barcos. A classe olímpica Laser Standard já ultrapassou os 52 inscritos de 12 países: Brasil, Argentina, Bermudas, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guatemala, México, ilhas Trinidad Tobago, Uruguai e Venezuela.
O catarinense bicampeão sul-americano de Laser Standard em 2013 e 2008, Bruno Fontes (Unimed) está em Porto Alegre para a competição e diz que está preparado para este desafio.
“O Robert Scheidt e o argentino Júlio Alsogaray não estarão presentes aqui, mas nem por isso a disputa será fácil para mim. Há velejadores de bom nível e meu objetivo é ter que pensar regata a regata, a cada dia buscar a vitória”, diz Bruno que representou o Brasil na classe Laser nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e de Londres em 2012.
Na raia estarão também o catarinense Alex Veeren que venceu o Centro Sul-americano de Laser Radial encerrado na sexta-feira no Veleiros do Sul e os gaúchos vice-campeão Philipp Grochtmann e o 4º colocado Antônio Cavalcanti Rosa, que estão entre os favoritos ao título da classe Standard. O Veleiros do Sul contará com 15 representantes na Laser Standard e 5 na 4.7
Alguns velejadores candidatos a representarem seus países nos Jogos do Rio 2016 aproveitam o campeonato em Porto Alegre para reforçarem suas campanhas olímpicas. O Centro Sul-americano de 4.7, destinada aos velejadores de peso mais leve terá a participação de 39 competidores do Brasil, Argentina, Bermudas, Equador, Peru e Uruguai. As regatas do primeiro dia do campeonato começam a partir das 14 horas. O Centro Sul-americano segue até a sexta-feira (30) e conta com o apoio da Jimo, Equinautic e ITrax Composites.