Brasileiros seguem no topo no penúltimo dia do Centro Sul-americano de Laser Radial

A série final do Campeonato Centro Sul-americano de Laser Radial teve início nesta quinta-feira no Veleiros do Sul em Porto Alegre com os velejadores brasileiros ocupando as primeiras colocações. O catarinense Alex Veeren manteve a liderança, seguido pelo gaúcho Philipp Grochtmann. Na categoria feminina a capixaba Odile Ginaid ocupa a primeira colocação (6ª na classificação geral) com a carioca Fernanda Decnop em segundo (8ª).

 
Philipp Grochtmann (VDS) vice-colocado

Nesta tarde a fase classificatória foi encerrada após a disputa de seis regatas. Os 85 competidores foram divididos em flotilha  ouro (até o 43º colocado) e prata (a partir do 44º) e depois foi realizada a primeira regata pela série final que teve como vencedor o gaúcho Antônio Rosa Cavalcanti.

“Consegui fazer uma boa largada e depois fui administrando a vantagem, acertei as manobras e andei bem nas rajadas, foi uma boa regata”, disse Antônio, o Totó, que ocupa o quarto lugar na geral.


Antônio Cavalcanti (VDS) venceu a primeira regata da fase final da flotilha ouro

 

Veja todas as imagens do campeonato! 

Na flotilha Prata a representante de Bermudas Cecilia Wollmann está na primeira posição. Ela chegou em quarto lugar na regata que foi vencida pela carioca Gabriella Marques Kidd (4º geral). Confira os resultados provisórios.

No penúltimo dia do campeonato a programação começou com atraso, mas o sol voltou a aparecer no céu de Porto Alegre com vento firme de direção sul e intensidade de 12 a 15 nós no Guaíba. Nesta sexta-feira serão realizadas as últimas três regatas a partir das 13 horas.

Participam do Centro Sul-americano de Laser Radial velejadores da Argentina, Bermudas, Brasil, Chile, Equador, Guatemala, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O Campeonato Centro Sul-Americano de Laser tem apoio Jimo, Equinautic e ITrax Composites.