Passeio Ciclístico da EVM e Festa das Crianças agitaram o VDS
O dia do Veleiros do Sul foi colorido pela presença massiva da gurizada que participou com as suas famílias das atividades realizadas neste domingo. Tudo começou bem cedo, às 9h30min, com o Passeio Ciclístico da Escola de Vela Minuano. A pedalada em família reuniu cerca de 30 participantes que percorreram um trajeto leve que passou pela Avenida Guaíba, Avenida Diário de Notícias e chegou ao Museu Iberê Camargo, de onde retornou.
Na volta, a turma do passeio — que foi coordenado pelo professor Mauro Ferreira — curtiu uma mesa de frutas para repor as energias.
À tarde, a galerinha ferveu na Festa das Crianças, uma atividade que também foi realizada pela Escola de Vela Minuano.
Teve brincadeiras com os animadores e muita atividade no tobogã, guerra de cotonetes, piscina de bolinhas, air game e cama elástica. Pipoca e algodão doce foram os quitutes distribuídos a que trouxe litros de leite para doações aos desabrigados pelas enchentes.
A Escola de Vela Minuano também seguirá arrecadando doações para os atingidos pela enchente durante o Campeonato Centro Sul-americano de Laser, que ocorre até o dia 30 de outubro.
Traga ao Veleiros do Sul colchões, cobertores, alimentos não-perecíveis, caixas de leite, fraldas e roupas infantis, velas e materiais de limpeza e de higiene pessoal. As doações estão sendo encaminhadas pelos associados diretamente para os moradores das ilhas do Guaíba. A iniciativa foi proposta pelas associadas Magdalena Szabo e Bruna Outeiral.