Segue a luta da dupla 470 VDS no Mundial em Israel
O vento segue fraco em Haifa no Mundial da classe 470 onde, nesta quinta-feira a equipe do Veleiros do Sul Geison Mendes e Gustavo Thiesen subiu uma posição na súmula e agora são os 27º colocados na flotilha ouro.
A dupla chegou em 14º na primeira regata e na seguinte foi a 26º colocada e agora somam 125 pontos. Chama atenção a pouca diferença de pontos entre os velejadores da flotilha ouro, mostrando o nível da competição. Nesta sexta-feira ocorrem as duas últimas regatas classificatórias e serão definidas as equipes que disputarão a medal race. Confira os resultados parciais.
O Mundial pode dar à dupla antecipadamente a vaga para as Olimpíadas. Conforme nota oficial da CBVela divulgada em 08 de agosto, a tripulação brasileira que ficar entre os 15 primeiros colocados no Campeonato Mundial da Classe de 2015, e se as demais tripulações brasileiras tiverem o dobro da colocação mais 1 do que a dupla melhor colocada, estará automaticamente classificada para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Assista o vídeo de ontem:
Geison Mendes e Gustavo Thiesen contam com patrocínio Corsan, Banrisul Esportes e Tradener pelo Projeto Vela Olímpica/Ministério do Esporte.