Flotilha Minuano inicia disputa da Semana de Vela de Buenos Aires

zuerabsas

Neste sábado a Flotilha Minuano correu as primeiras regatas da Semana de Vela de Buenos Aires. Muito frio marcou o primeiro dia de disputa e a temperatura variou entre 5 e 17 graus, um teste para os jovens velejadores, mas muita festa e novas descobertas também fizeram a alegria dos meninos no primeiro evento internacional em que participam.

zuerabsas

Entre os veteranos, Pedro Amine é o 80º, Gabriel Rímoli é o 98º, Lucas Stolf é o 143º e Francisco Ruschel é o 175º.

Nos estreantes, que estão sob o comando da técnica Magali Damitio, Alexandre Becker Santos é o 44º, Guilherme Becker Araújo Santos é o 56º, Leonardo João Caminha é o 58º e Germano Becker Santos é o 74º. Ainda acompanham a flotilha pais, a team leader Fabiana Stolf e o head coach Juan Ignácio Sienra.

estreantesmagali

Conforme Fabiana, "os meninos estavam muito ansiosos, pois esta foi a primeira vez que eles participaram de uma regata tão grande e de nivel técnico tão alto. O dia foi considerado difícil, tinha muito vento e correnteza, mas todos eles concluíram todas as regatas. Eles estão aproveitando e curtindo muito a experiência de velejar entre os melhores velejadores da América do Sul."

Participam da Semana de Vela de Buenos Aires 700 barcos de diversas classe, mais de 1000 velejadores. Na classe Optimist, correm 350 velejadores — 200 veteranos e 150 estreantes — vindos de Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Cuba, Brasil, Estados Unidos e Suíça. As regatas deste domingo encerram o primeiro final de semana da competição e durante a semana, no intervalo do campeonato, os velejadores participarão de uma clínica de vela com as equipes do Chile e Uruguai.