Barcos do projeto Vela Olímpica Veleiros do Sul do Ministério do Esporte chegam ao clube

lasertoto

Apoiado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o Veleiros do Sul concluiu a aquisição de dois barcos (ainda há um terceiro está em processo de compra) para o projeto Vela Olímpica Veleiros do Sul. Um barco da Laser e um barco 470 foram adquiridos e já estão em uso pelas tripulações do clube.

O 470 veio para turbinar a campanha olímpica dos atletas Geison Mendes e Gustavo Thiesen. Formada em 2012 a dupla integra a Equipe Brasileira de Vela Olímpica e atualmente é tricampeã sul-americana da classe, além de a dupla brasileira melhor colocada no ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) em 22º lugar. Na luta pela vaga olímpica os velejadores estão treinando no Rio de Janeiro e a caminho do Mundial de 470 em Haifa (Israel), onde terão a chance de obter a vaga olímpica antecipadamente para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

470velaol

470velaol1

Já o barco Laser foi adquirido para Antônio Cavalcanti Rosa, (3º) que se prepara para correr o campeonato estadual e o Centro Sul Americano de Laser que ocorrerá entre os dias 19 e 30 de outubro com sede no VDS. O jovem atleta vem se destacando na competição. Em 2014, Totó foi o 4º colocado e em 2013 foi o 3º lugar na Radial.

lasertoto

lasertoto1

O projeto Vela Olímpica Veleiros do Sul é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com o apoio do Banrisul, Corsan, Fallgater, Ritter, Tradener e Vipal.