C'est la Vie e Galera venceram a regata média de abertura do 24º Circuito Conesul
A regata de percurso médio que abriu o 24º Circuito Conesul de Oceano neste sábado (12) no Veleiros do Sul foi uma competição de condições distintas. O que no início parecia indicar uma disputa rápida mostrou-se demorada e cansativa. O primeiro a cruzar a linha foi o barco San Chico, de Francisco Freitas (CDJ) da classe ORC Internacional, ao chegar às 17h49min49s, mas quem ficou com a vitória no tempo corrigido foi o C’est la Vie VI, de Henrique Dias, do Veleiros do Sul, que finalizou às 18h17min10 no tempo real.
Na segunda colocação ficou o representante de Pelotas, Criollo, de Fernando Soares. Na classe RGS as mulheres deixaram os homens para atrás. O barco Galera, da comandante Simone Dani ficou em primeiro com o tempo corrigido de 04h10min32s, seguido pelo Taz, de Augusto Moreira. Ambos do VDS. Na classe J24 o único competidor foi o Iuca, de Ronaldo Ruschel.Veja os resultados provisórios
A largada foi para as três classes em frente ao Clube às 13h10min. O vento de oeste/noroeste de 15 nós de velocidade fez um começo de regata rápido. No entanto, o percurso mais adiante ficou sem vento em contraste com a condição que se mantinha próximo ao Clube. Esse fator levou a Comissão de Regata encurtar o percurso original de 22.4 milhas para 18 e a linha de chegada foi montada na Ponta Grossa.
O 24º Circuito Conesul segue neste domingo com a disputa de duas regatas barla-sota a partir das 13 horas na raia de Ipanema. O 24º Circuito Conesul conta com o apoio da Delta Yachts.