Jantar de agosto com Jorge Vidal reuniu 40 Cruzeiristas

Na noite desta quarta (05) os Cruzeiristas reuniram-se para mais um jantar, desta vez sob a batuta do Ministro do Chope Henrique Ilha em razão das férias do 'mãe' Zé Távora. A noite contou com a presença de 40 pessoas entre cruzeiristas e convidados, que degustaram o jantar comandado pelo ex-comodoro Jorge Alberto Vidal.

Antes do jantar, os convivas puderam degustar a Geropiga, uma bebida típica da região de Rio Grande importada por Vidal. A entrada foi Coquetel de Camarão enquanto o prato principal foi anchova negra em salsa verde, legumes na manteiga e batata sautée com Strudel de maçã com nata batida de sobremesa.

 

A ata antiga lida por Vidal provocou comoção ao relembrar a reunião 131 dos Cruzeiristas em 1967 quando Lazslo Böhm foi empossado como 'mãe' do grupo. Miguel Virgílio Petkovicz aproveitou a oportunidade para entregar a flâmula que foi hasteada no mastro de proa no Atrevida para o Comodoro Eduardo Ribas, salientando que o símbolo do clube acompanhou o Atrevida nas mais importantes competições nacionais e internacionais nos anos de 2012 a 2015, salientando o orgulho do Comandante Átila Böhm (filho de Lazslo) em conduzir o Atrevida, contando com a presença de associados do VDS na tripulação (e lembrando que uma nova flâmula foi providenciada pelo comodoro).

A noite rendeu manifestações calorosas dos cruzeiristas a respeito do trabalho e união entre conselho, comodoria e associados, celebradas em depoimentos emocionados o grande momento vivido pelo clube.

Para o jantar de setembro, já está programado o tradicional "cordeiro setembrino" de Sergio Neumann.