Tempo prejudica início do Mundial de 420 no Japão
Começou em Karatsu Bay no Japão o Mundial da classe 420. A dupla Thiago Ribas e Erik Hoffmann representa o Veleiros do Sul na disputa. No domingo foi realizada a cerimônia de abertura da competição com a presença de sua Alteza Imperial a princesa Takamado-no-miya Hisako of Japan, Presidente Honorária da Federação Japonesa de Vela, que saudou as equipes de Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Hong Kong, Inglaterra, India, Irlanda, Israel, Italia, Japão, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Portugal, Singapura, e Turquia. Também foi realizada a regata de abertura, que já pode adiantar aos competidores que as condições climáticas não seriam muito favoráveis.
"A previsão de ventos para o campeonato não está boa, serão ventos rondados, desencontrados, variando muito de direção e intensidade. A comissão de regatas está pessimista com o prognóstico", relatou Carla Spletstosser que acompanha a equipe gaúcha.
Já nesta segunda-feira, a primeira regata da disputa não pode ser concluída. "Após sete horas na água, seis largadas e três regatas anuladas não tivemos nenhuma regata concluída e tampouco nenhum resultado no primeiro dia. Apenas a flotilha amarela conseguiu terminar uma regata em condição de ventos desfavoráveis, fracos e muito rondados. Vamos esperar por melhores ventos amanhã", relatou Carla. Confira aqui a súmula da primeira regata da flotilha amarela.