Comida saborosa e bate-papo marcaram o Jantar dos Cruzeiristas

 IMG 7694 220x154

Uma noite de confraternização e boa conversa animaram o encontro dos Cruzeiristas de julho na quarta-feira (1º). O jantar sob a tutela do Tito Paludo muito agradou os 48 participantes do evento, além da confortante disposição das mesas próximas à lareira. O cardápio teve como Entrada: pão e manteiga na mesa, radiche, rúcula e agrião roxo com cebola escaldada em rodelas e bacon picadinho.

O prato principal, elogiado por todos, foi Codorna ao molho de vinho tinto, polenta mole – com farinha preparada na Serra – e massa na manteiga. E na sobremesa: Sagu de vinho malbec e creme especial.

Os cruzeiristas José Geraldo Möeller e Léo Penter, aniversariantes do mês, pagaram a rodada de Nicolaska acompanhada pela tradicional saudação do Grupo, o triplo hip-hip hurra!, puxado pelo Ministro do Chope, Henrique Ilha. Como manda o regimento interno do Grupo, o Mãe, Zé Távora, fez os comentários do evento e leu as atas das reuniões com ajuda do Tito. O líder também chamou à mesa Aline e Edgar, membros da equipe do Barcelos Gastronomia, para serem cumprimentados por todos pelo serviço.

 

A noite contou muitas falas dos presentes sobre o momento do Clube. O presidente do Conselho Deliberativo Newton Aerts manifestou sua satisfação de ver uma “escalada fantástica” de presenças de sócios na sede e fez comentários sobre o potencial do VDS, a bonita festa Junina no domingo, a sintonia entre Conselho e Comodoria e parabenizou o Comodoro Eduardo Ribas pelo bom trabalho que vem realizando.

O Comodoro Ribas falou aos presentes sobre sua gestão, lembrando que é um trabalho de continuidade na administração do Clube, mas que cada comodoria coloca a sua marca e busca o aprimoramento na qualidade dos serviços aos associados. Citou as duplas do Nacra 17 e 470 do Clube que estão em campanha olímpica e a participação do veleiro Camiranga, na Semana de Vela de Ilhabela, que inicia neste fim de semana.

Ele enfatizou a boa saúde financeira do VDS e convidou todos para a festa do Queijos e Vinhos, destacando neste ano o Under 30, convites de valor menor para pessoas abaixo dos 30 anos, que tem a finalidade de incentivar a maior presença dos jovens nos eventos do Clube.

Também fizeram parte das manifestações o ex-comodoro Jorge Alberto Vidal e o velejador Gustavo Thiesen, da dupla da 470 com Geison Mendes, que está em campanha olímpica. E pelas mulheres a associada Betina, esposa do cruzeirista Homero Jobim, que falou de sua alegria de desfrutar o VDS com sua família. Na composição feminina na mesa, presentes as cruzeiristas Miriam e Ivone Martelete. O cruzeirista Plínio Fasolo, que chegou pela tarde no Clube depois de uns meses navegação com o seu veleiro Feitiço pela costa brasileira foi saudado por todos. Como convidados do cozinheiro no jantar estiveram Mauro Zaffari, Gabriel e Bruna Odara, do comodoro Ribas, Eduardo e Charles Beltrame.

No final Tito Paludo já deixou o convite para 7 de julho de 2016, a “5ª edição da Codorna, como dizem o pessoal da Serra”. Também ficou convocado para cozinheiro do jantar de 5 de agosto, Jorge Alberto Vidal. O Mãe comunicou seu afastamento pelos próximos dois meses devido a suas tradicionais férias em Portugal. O Ministro do Chope Henrique Ilha assume interinamente o comando do Grupo.