Hungria vence o Mundial de Soling na Itália. Tripulações do VDS ficaram entre as 10 melhores do mundo
A tripulação húngara com Farkas Litkey, Karoly Vezer e Weinhardt Csaba levou o título do 50º Mundial da classe Soling que encerrou nesta quinta-feira (28) em Castiglione della Pescaia, na Itália. Em segundo lugar ficaram os canadenses Abbott: Bill, Joanne e William. O Veleiros do Sul teve duas tripulações que representaram o Brasil. A Equilibrium da família Ilha, com Nelson, Gustavo e Felipe que terminou na sexta colocação e a El Demolidor, com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan em 10º lugar.
O comandante Nelson Ilha ganhou o Troféu Lúcio Glomb por ter sido o melhor time sul-americano do Mundial que teve 45 barcos de 14 nações. Veja os resultados aqui
Ele e Kadu Bergenthal ganharam o troféu Tony Clare concedido as tripulações que chegam em primeiro lugar em uma das regatas do campeonato. A terceira equipe brasileira no Mundial com os representantes do Rio Grande Yacht Club formada pelos irmãos Ilhas: Henrique, Pedro e Fernando ficou em 39º A cidade de Kingston, no Canadá será a sede do Mundial de Soling, em setembro de 2016.
Trocas de flâmulas entre o Veleiros do Sul e o presidente Carlos Pistolesi do Club Velico Castiglione della Pescaia