Pela qualidade do seu ensino a EVM aumenta cada dia o número de alunos
O método de ensino e a formação adequada dos alunos tem levado a Escola de Vela Minuano a cada dia aumentar o número de crianças nos seus cursos da classe Optimist. Neste mês alcançou o número de 36 alunos no nível de Iniciantes e alguns já aptos a seguirem para os Estreantes.
A procura pela EVM é motivada principalmente pela sua orientação didática, que é fundamentada na ideia que escola boa é aquela onde todos aprendem, não importando se a criança vem de uma família de velejadores ou se nunca tinha entrado num barco. São os alunos que terminam mostrando se uma escola funciona. “Procuramos identificar e trabalhar as dificuldades de cada um na escola”, diz o professor Mauro Ferreira.
Nos últimos anos os principais títulos da classe Optimist brasileira foram conquistados por alunos que saíram da EVM, como Tiago Quevedo, Gabriel Lopes e Lucas Stolf. Além de ter a sua flotilha como uma das melhores do país. A qualidade da escola é refletida pelos seus velejadores.
Mas a preocupação não fica restrita a parte técnica, a EVM procura dar uma orientação que abrange outros elementos do conhecimento na formação da mentalidade e cidadania das crianças. Por isso a EVM também tem investido no seu quadro técnico para proporcionar um ensino de qualidade com o constante aprimoramento dos seus instrutores.