Mundial de Soling contará com 3 equipes gaúchas nos 50 anos da classe
A flotilha de Soling do Veleiros do Sul vai estar presente no Mundial da classe que ocorre na Itália em Castiglione della Pescaia de 22 a 28 de maio. O evento celebra os 50 anos da classe Soling.
Representam o Brasil na festa três tripulações gaúchas: a equipe Equilibrium de Nelson, Felipe e Gustavo Ilha, a equipe El Demolidor de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan pelo Veleiros do Sul e pelo Rio Grande Yacht Club Henrique, Pedro e Fernando Horn Ilha.
Segundo Kadu Bergenthal, "nos últimos seis anos o Veleiros do Sul tem representado o país e nestas participações temos bons resultados, como o vice-campeonato de Cícero Hartmann, André Renard e Flávio Quevedo. Neste não poderíamos faltar. Nossa flotilha é de alto nível e esse reconhecimento está explicito na vinda de tripulações estrangeiras para nossos campeonatos", avaliou.
E a expectativa para esse ano é positiva, conforme o Kadu. "Esperamos manter o top 5 dos últimos cinco anos, obtidos com Nelson e Cícero", diz , confiante na participação do Veleiros do Sul.
A classe espera 50 barcos de 15 países para a comemoração.