Equipe El Demolidor é a campeã do Sul-Brasileiro de Soling

capaSulBra

O trio El Demolidor foi o vencedor do Campeonato Sul-brasileiro da classe Soling, realizado neste fim de semana no Veleiros do Sul. Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira comemoraram o primeiro título da equipe, após um desempenho consistente nas quatro regatas realizadas no sábado e domingo na raia da Pedra Redonda no Guaíba.
 Em segundo lugar ficou o barco Don’t Let Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard e em terceiro o time do Coringa, formado por Lucas Ostergren, Beto Trein e Roger Lamb.  A disputa não fugiu do nível de equilíbrio da flotilha gaúcha, mostrando que qualquer  uma das tripulações tem chance de chegar ao título.


 “Foi um campeonato excelente para nós. A última regata foi a mais difícil porque estourou o moitão da vela grande e perdemos um pouco de potência, mas ainda sim conseguimos administrar a desvantagem para não sermos ultrapassados pelo Don’t Le Me Down, que poderia nos tirar o título. Por isso agradeço ao bom trabalho da minha tripulação”, comentou o timoneiro Kadu, 33 anos.  
No Sul-Brasileiro o vento foi de intensidade fraca a média no sábado e no domingo com a entrada do sul as rajadas chegaram até 16 nós. No encerramento foi realizada a entrega de prêmios com os vice-comodoros André Huyer e Renato Poy e ainda a presença do secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Roberto Wagner. A competição teve o apoio da cervejaria Horst & Biermann.
 As equipes do barco El Demolidor e do Equilibrium, dos três Ilhas (Nelson, Gustavo e Felipe) representarão o Brasil no Campeonato Mundial da classe Soling que ocorrerá em maio na Itália.

Classificação final
1º El Demolidor - Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira (VDS), 7            
2º  Don’t Let Me Down - Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard (VDS), 10
3º Coringa - Lucas Ostergren, Beto Trein e Roger Lamb (VDS) 13
4º  Bossa Nova – Marcos Pinto Ribeiro, Frederico Sidou e Lúcio Pinto Ribeiro (VDS) 14
5º Calidris – Henrique Horn Ilha, Alexandre Mueller e Carlo De Leo (RGYC) 19
6º Equilibrium – Gustavo Ilha, Philipp Grochtmann e Felipe Ilha (VDS) 24
7º Insano – Marcus Silva, Carlos Felipe e Régis Silva (VDS) 25
8º Vento e Alma – José Ortega, Inácio e Pedro Ilha (VDS) 32