Equipe El Demolidor começa bem no Sul-Brasileiro da classe Soling

sulbra p

Uma só regata foi realizada no primeiro dia do Campeonato Sul-brasileiro da classe Soling, no Veleiros do Sul. E foi a equipe do barco El Demolidor, com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira que saiu na frente da competição ao vencer a regata. Em segundo chegou o Bossa Nova, de Marcos Pinto Ribeiro, Frederico Sidou e Lúcio Pinto Ribeiro. E em terceiro Dont ‘Let Me Down, com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard.

 

Os velejadores das oito tripulações participantes tiveram que esperar mais de duas horas para o início da competição neste sábado à tarde. Quando entrou o vento sudeste foi de intensidade fraca, cerca de seis nós, mas na segunda perna as condições melhoraram. Segundo Race Officer Odécio Adam foi o sul mais “ensebado” que ele tinha visto. Ele veio com boa velocidade, em torno de 15 nós. E enganou quem não apostou na rondada de direção.

O Sul-Brasileiro continua neste domingo com as regatas a partir das 13 horas. Como o campeonato não irá atingir as cinco regastas previstas não haverá descarte de resultado. Veja a súmula da competição.