Trofeu Princesa Sofia: duplas do VDS correram com vento fraco

Ao contrário de ontem, nesta terça-feira o vento soprou fraco em Palma de Mallorca, no Troféu Princesa Sofia, na Espanha. As classes olímpicas tiveram de esperar a entrada do vento para darem início às disputas. Tanto Nacra 17 e 470, classes das duplas do Veleiros do Sul, agora totalizam quatro regatas. 

Samuel Albrecht e Geórgia Silva são os 36º colocados com 50 pontos perdidos, um ponto a frente da segunda dupla brasileira no Nacra  João Bulhões e Gabriela Sá. Nas duas disputas do dia os gaúchos fizeram 24º e 16º lugares na flotilha amarela.

Já na 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen, correram três regatas hoje na flotilha azul e finalizaram o dia em 64º após ficarem em 28º, 24º e sofrerem penalidade por uma possível largada escapada na última disputa, totalizando 75 pontos perdidos. Confira aqui as súmulas parciais. 

A competição é qualificatória para a ISAF World Sailing Cup Hyères (abril na França) terá a participação de todas as classes olímpicas com cerca de 700 velejadores de 59 países dos cinco continentes.