Trofeu Princesa Sofia: fortes ventos e início positivo para Samuca e Gica

Começaram nesta segunda-feira as regatas para as classes Nacra 17 e 470 no 46º Troféu Princesa Sofia Iberostar em Palma de Mallorca e o as duplas da vela olímpica do Veleiros do Sul estão representando o país na competição.

A classe Nacra 17 foi posta à prova com ventos em torno do 30 nós. Só dez barcos puderam terminar a primeira regata devido ao vento forte e as muitas capotagens subsequentes. Não deu para terminar a primeira, mas na segunda regata a dupla do VDS Samuel Albrecht e Geórgia da Silva obteve um ótimo desempenho chegando em décimo lugar, provando estarem dominando o vento forte. Na classificação geral, a dupla é a 29ª.

Na flotilha azul do 470 masculino, a dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen pode correr apenas uma regata e ao chegarem em 23º ficaram com o 45º lugar. Confira os resultados parciais aqui. 

 

A competição é qualificatória para a ISAF World Sailing Cup Hyères (abril na França) terá a participação de todas as classes olímpicas com cerca de 700 velejadores de 59 países dos cinco continentes.