Flotilha Minuano lidera Sul-brasileiro de OP no penúltimo dia
Com informações do ICSC
Atual bicampeão brasileiro de Optimist, o gaúcho Tiago Quevedo, do Veleiros do Sul, mostrou todo seu talento vencendo as três regatas do dia no Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. Líder da seletiva para o mundial, o atleta dominou as disputas nessa sexta-feira. Seu companheiro de clube, Lucas Stolf, também teve um dia bem produtivo e assumiu a liderança na Estreante.
Diferente do que estava previsto, o vento nordeste ditou o ritmo das duas primeiras regatas, com rajadas de 10 nós. Porém, ao longo do dia, as condições foram mudando e a Comissão de Regatas alterou o percurso da última largada do dia, devido os ventos lestes de 7 nós.
Líder da Seletiva, o gaúcho Tiago Quevedo chegou à Florianópolis como um dos grandes favoritos para o título. Após dois dias de competição, o velejador ocupava a décima nona posição, mas nessa sexta-feira, após vitórias em todas as regatas, o atleta do Veleiros do Sul assumiu a dianteira, com 18 pontos perdidos. Gabriel Camargo, 3º na Seletiva, ocupa também o terceiro lugar no campeonato, com apenas um ponto atrás do vice-líder Tiago Monteiro. Nicolas Mueller é o 53º e Gabriel Rímoli é o 64º. Confira aqui as súmulas parciais.
Nos Estreantes, gaúcho Lucas Stolf, do Veleiros do Sul, manteve a regularidade e nessa sexta-feira assumiu a liderança na Estreante após vencer as duas regatas disputadas em Jurerê. No duelo com o pernambucano João Cardoso, o atleta de Porto Alegre, acabou levando vantagem e após o descarte aparece três pontos à frente de seu principal adversário na corrida pelo título. Pedro Amine se mantém em 3º, Erick Carpes em 4º, Leonardo Caminha em 5º, Francisco Vecchietti Ruschel em 6º, Guilherme Becker de Araujo Santos em 10º, Alexandre Becker Santos em 12º, Felipe Varella Gouvêa em 13º e Luan Dulius em 16º. Veja a súmula parcial.