Atrevida compete no Caribe com tripulantes e bandeira do VDS
A elegante schooner brasileira Atrevida será um dos mais antigos veleiros a competir no St.Maarten Heineken Regatta e com seus 95 pés de comprimento, um dos maiores barcos na tradicional regata do Caribe que ocorrerá de 5 a 8 de março. A ex-Wildfire foi lançada em Bristol Rhode Island em 1923 (EUA) e ficou conhecido como Atrevida, depois que passou a navegar no Rio de Janeiro em 1946.
A Atrevida conta com parte de sua tripulação de associados do Veleiros do Sul, o skipper Átila Bohm, Miguel Virgílio Petkovicz e André Gick. O veleiro costuma participar dos grandes eventos sul-americanos da classe Oceano e sempre com a bandeira do Veleiros do Sul nos seus estais.
"Esta será a nossa primeira St. Maarten Heineken Regatta e esperamos encontrar uma atmosfera relaxada e amigável. É legal velejar junto com amigos que apreciam boas regatas e ao mesmo tempo contar com o trabalho de uma tripulação qualificada", comentou o skipper da Atrevida de 92 anos, Atila Bohm.
Comemorando seu 35º aniversário,a St. Maarten Heineken Regatta é considerada a maior regata no Caribe e oferece uma grande combinação de corridas desafiadoras e festas fantásticas: "Fun Serious"!