Colônia de Férias do VDS é referência de diversão para as crianças no verão

 capafinal 

A Colônia de Férias de Verão da Escola de Vela Minuano tem sido uma referência pela sua qualidade em oferecer entretenimento saudável e socializante. Nesta edição a Colônia teve a participação de 210 crianças no total nas cinco semanas, de janeiro a parte de fevereiro. Deixar as férias das crianças mais divertidas foi o desafio que a equipe do Veleiros do Sul realizou com competência ao proporcionar atividades interessantes por dispor de uma excelente estrutura.

O contato com natureza e as brincadeiras na água foram os pontos fortes. Elas fizeram trilhas no pátio, passeios de bote, remadas de SUP, rampa de sabão, banhos de piscina, arvorismo, torta na cara e sessões de pinturas e desenhos. Para as crianças de fora do Clube foi uma oportunidade de conhecerem melhor o Guaíba.

  

Nesta sexta-feira no final da tarde vários pais vieram pegar os seus filho e comentaram sobre o nível de satisfação deles. Gilseia Quadros, mãe de Geovana, 10 anos, diz que sua filha não passa o verão sem participar da colônia.
“Ela já vem a uns três anos seguidos, e gostamos daqui por causa do ambiente do Clube que é muito bom, das atividades ao ar livre, contato com a água e em especial pela confiança no professor Mauro, que trabalha de maneira fraternal e respeitosa com as crianças, e toda sua equipe”. Moradora do bairro Jardim Botânico, Gilseia conta que ela e seu marido não se importam de virem de mais longe até o clube. “Vale a pena”.

O coordenador da Colônia Mauro Ferreira também ficou satisfeito por ter realizado mais um ano de bom trabalho com as crianças.

“Conseguimos repetir o sucesso das edições anteriores e sempre nos aperfeiçoando. Os pais até recomendam para os filhos dos seus amigos. Muitas crianças que vieram para uma só semana acabaram ficando quase todo o período”, contou o professor. “O trabalho foi reconhecido pelos pais, e isso se deve também pela credibilidade do Clube e sua estrutura que dificilmente é encontrada em outros locais,” finalizou.

A Colônia de Férias contou com a equipe de professores composta por Mauro Ferreira, Matheus Rodrigues, Fagner Alves, Ariela Duarte, Caroline Gonçalves, Maribel Coutinho e Ariane L. da Costa e o apoio dos funcionários Carlos Carvalho e Matheus Cunda. E já marque na sua agenda a Colônia de Inverno, que ocorrerá na segunda quinzena de julho.