Duplas olímpicas do Veleiros do Sul encerram participação na ISAF Sailing World Cup Miami
Nesta sexta-feira as duplas de vela olímpica do Veleiros do Sul encerraram a participação na segunda etapa da Copa do Mundo de Vela da Federação Internacional de Vela (ISAF) realizada em Biscayne Bay, Miami.
Neste último dia de classificatórias não foram realizadas regatas para a classe 470 masculino por falta de vento, fazendo a dupla gaúcha Geison Mendes e Gustavo Thiesen (Radimagem) encerrar no 13º lugar como o melhor resultado brasileiro na competição. Os cariocas Henrique Haddad e Bruno Bethlem em 21º. Antes da etapa da Copa do Mundo de Vela, a dupla foi a 4ª colocada no Campeonato Norte-americano de 470, ficando atrás de medalhistas olímpicos prata e ouro, como os australianos Mathew Belcher e Willian Ryan.
A classe Nacra 17 conseguiu realizar as duas últimas regatas classificatórias e a dupla Samuel Albrecht e Geórgia Silva finalizou a disputa em 31º lugar após enfrentar adversidades durante o campeonato. Samuca e Geórgia também foram os melhores brasileiros no Nacra, tendo a equipe de André e Kyra Mirsky encerrado na 46º. Neste sábado serão disputadas as medal races para os 10 melhores classificados em cada classe.
As duplas do Veleiros do Sul integram a Equipe Brasileira de Vela Olímpica e seguem com o apoio da Confederação Brasileira de Vela em suas campanhas olímpicas.