Flotilha Minuano brilhou na Copa Brasil de Estreantes
Terminou hoje no Rio de Janeiro a Copa Brasil de Estreantes. Realizada no Iate Clube do Rio de Janeiro, a competição foi a primeira grande experiência da turma de estreantes de 2014 da Flotilha Minuano, grupo que marcou a retomada da Escola de Vela e que com o trabalho dos seus técnicos, professores e coordenadores foi a maior representação de optimistas estreantes do Veleiros do Sul nos últimos anos.
Apenas uma regata foi disputada neste domingo. O destaque da Flotilha Minuano nesta edição foi o velejador Lucas Stolf que encerrou o campeonato em 13º lugar, tendo conquistado 2º e 5º lugar em duas das seis regatas realizadas na competição. Lucas foi o 4º melhor no masculino infantil.
Erick Carpes foi o quarto melhor na categoria masculino Mirim e fez 32º no geral. Em 37º ficou Pedro Amine seguido de Francisco Ruschel em 39º, Guilherme Becker de Araújo Santos em 40º. Germano Becker Santos, Alexandre Becker Santos e Felipe Gouvêa ficaram respectivamente em 51º, 52º e 53º enquanto Leonardo Caminha foi o 56º, Luan Dullius Martins foi o 59º e Gabriel Autran Morais foi o 61º. Confira aqui os resultados provisórios (sumula final ainda não divulgada).
"A flotilha de estreantes foi maravilhosa com pais e familiares muito integrados, com boa liderança e equipe técnica. Mas o nosso maior prêmio foi ver nossos pequenos guerreiros na água enfrentando todas as adversidades diárias, além do calor insuportável que fez nesses dias", relatou a capitã da Flotilha Minuano, Míriam Loch.
Participaram da competição 66 optimistas estreantes de todo o país. Com o encerramento da Copa Brasil, tem início o Brasileiro de Optimist, também com a presença de velejadres da Flotilha Minuano: Gabriel Rimoli, Nicolas Mueller, o campeão sul-americano de 2013 Gabriel Lopes e o atual campeão brasileiro Tiago Quevedo.