Dupla do RJ mantém liderança no Sul-americano de 420 no VDS

dia2 p

O segundo dia de disputa do Sul-americano de classe 420 no Veleiros do Sul não teve mudança de líder nem de vice colocados, mesmo sem terem vencido nenhuma das três regatas deste sábado. Daniel Lombardi/Gabriel Nad Siqueira, do Rio de Janeiro, continuam na frente na classificação geral, enquanto Erick Belda/Rodrigo Dabos (SP) se mantiveram em segundo lugar.

 

Já no terceiro lugar tem dupla nova ocupando a posição; os paulistas André Fiuza e Stephan Kunath que subiram várias colocações após venceram a sexta regata, que fechou o dia. Em quarto lugar estão os gaúchos Thiago Ribas e Erik Hoffmann, que também melhoraram na súmula e chegaram em primeiro lugar na quinta regata. A dupla argentina Clara Videla e Sofia Videla está na liderança da categoria feminina. Elas ganharam a quarta regata. O Campeonato já contou com um descarte.

O dia foi de contraste em Porto Alegre. Um calor de 37º C e pouco vento no início da tarde retardou o começo da competição. Com a entrada do vento sul na intensidade de 11 nós permitiu sair à primeira regata. Mas o tempo começou a virar e o vento ficou mais forte, chegando a rajadas de até 19 nós, rondando para direção leste. A sexta regata esteve ameaçada de não sair por causa do tempo que piorou as condições. Nuvens escuras fecharam o horizonte Oeste do rio Guaíba e relâmpagos indicavam a aproximação de um temporal. A forte chuva só veio quando todos já estavam em terra. Neste domingo o Sul-americano segue, no entanto as previsões não são nada boas e o provável é que não haja regata. O Campeonato conta com a participação de 20 tripulações do RS, RJ, SP, Argentina e Chile. Resultados parciais aqui!