Duplas do VDS firmes na fase classificatória da II Copa Brasil de Vela

Com informações da CBVela

O penúltimo dia de regatas classificatórias da Copa Brasil de Vela foi marcado por sol forte. Já o vento acabou não entrando nas raias de fora da baía de Guanabara e apareceu rondado e variando de intensidade nas raias de dentro. Quem soube aproveitar melhor todas as rajadas e rondadas, acabou se dando bem.

Na raia do Pão de Açúcar, Geison Mendes e Gustavo Thiesen (Banrisul/Corsan) alcançaram o nono lugar geral no 470 masculino nesta quinta-feira. Apenas duas regatas foram disputadas e os gaúchos seguem firmes como os melhores brasileiros. Na 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan somaram um segundo e um primeiro lugares e estão na segunda colocação geral.

A classe Nacra 17, que velejou fora da baía de Guanabara, teve um dia longo. A flotilha de 23 barcos foi para a água pouco depois do meio dia e só voltou depois das 17h. As três regatas foram feitas com vento bastante fraco e os velejadores nem chegaram a sair no trapézio. Pelo VDS, Samuel Albrecht e Geórgia Silva (Wind Brasil) chegaram em segundo na segunda regata do dia e mantiveram a 15º posição enquanto Marcos Pinto Ribeiro e Valéria Fabiano tiveram um bom dia chegando em 8º em duas regatas e terminando o dia em 19º. Na Laser Masculino,  Antônio Cavalanti Rosa permanece em 23º. Confira os resultados parciais.