Regata dos 80 anos do VDS movimentou a classe Oceano de Porto Alegre

oceano p 

Neste domingo (14) o Veleiros do Sul teve mais a regata comemorativa dos 80 anos da classe Oceano e Veleiraço Marinha do Brasil para barcos de cruzeiro. A largada ocorreu em frente ao Clube, às 14h05min, com 38 barcos das classes: ORC, J/24, Micro19 e Veleiraço Marinha do Brasil. A linha foi entre o barco da Comissão de Regata do VDS e o mastro principal do rebocar de Alto-Mar “Tritão” da Marinha que veio prestigiar as comemorações dos 80 anos.

O primeiro barco a cruzar a linha de chegada foi C’est la vie, de Henrique Dias, às 15h11min01s e também ficou com o título da ORC. Na RGS o campeão foi o Alga, de Adrion Santos, na J/24 o ganhador foi o Meu Guri, de André Streppel, e na Micro 19, Ceomar Meyner. No Veleiraço Marinha do Brasil, o campeão foi o Maná, de Márcio Lima, que chegou às 15h11min40. Por ter sido o Fita Azul – primeiro a cruzar a linha de chegada - ele ficou com o troféu rotativo da Marinha do Brasil.

 

A regata foi com vento sul de intensidade média fez e na hora da largada os barcos seguiram de vela balão, dando um toque especial na paisagem do Guaíba. Os veleiros navegaram em direção a baía do Cristal até a boia a laranja próxima do canal de acesso a Estação do Catamarã do Barra Shopping Sul, que era a primeira marca do percurso.

Depois os veleiros foram até a boia nº 142 do Canal do Cristal, e seguiram até o rebocador que ficou fundeado como marca, contornaram a boia inflável laranja fundeada próximo ao farol do Clube e repetiram o percurso até a linha de chegada em frente ao Veleiros do Sul. Todas as tripulações receberam medalhas de participação dadas pelo Papai Noel que levou de bote até os barcos após a chegada.

No final da tarde houve a premiação com uma festa Garden Party na área da piscina com a presença de associados, velejadores e convidados.

Patrocínio

Multiplan Marca Cor