Velejadores do VDS prestigiaram regatas dos 73 anos do Clube dos Jangadeiros

Os velejadores do Veleiros do Sul prestigiaram no último final de semana as regatas de aniversário do co-irmão Clube dos Jangadeiros, que completou 73 anos de fundação. Regatas de Monotipos e de Oceano fizeram a festa na raia da Tristeza.

 

A classe Optimist teve a vitória do campeão brasileiro Tiago Quevedo entre os veteranos, com Gabriel Lopes em segundo lugar. Entre os Estreantes, Francisco Ruschel foi o vice-campeão com Erick Carpes em terceiro.

Na Laser, André Passow foi o campeão Standard com Roberto Bortolaso em segundo e Gustavo Ziperer em terceiro. Na Radial, Henrique Dias foi o segundo com Rodrigo Quevedo em terceiro. Diego Falcetta venceu na 4.7.

Destaque para a classe Hobie Cat que participou em peso, com flotilha numerosa. Na HC16 Gustavo Lis e Cláudia Welter foram os campeões, com Guilherme Borges e Jacqueline Jardim em segundo e Ricardo Lis em terceiro, enquanto na HC14 Márcio Tozzi foi o vencedor. Ainda nos monotipos, a dupla Diego Quevedo e Diego Lopez foi campeã na classe Snipe. 

Os barcos de Oceanos do Veleiros do Sul também compareceram na festa. Na RGS, Artur Carpes venceu com o Spin e o C'Est la Vie de Henrique Dias foi o campeão da ORC. O Tempest, com Rafael Hoffmeister, ficou em segundo lugar no velejaço, com o Madrugada de Niels Rump em terceiro. Ainda na J24, estiveram presente o Angela com Boris Ostergren em primeiro e o Zápeka de Walter Bromberg em segundo. Confira aqui os resultados finais para todas as classes.