Comodoro Cícero assina convênio entre VDS e CBC com a presença do ministro Rebelo
O comodoro Cícero Hartmann e o gerente de esporte Odécio Adam representaram o Veleiros do Sul no Congresso Brasileiro de Clubes,região Sudeste e Centro-Oeste realizado de sexta-feira a domingo em Campinas (SP). Na abertura do evento promovido pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e Federação Nacional de Clubes (FNC) teve a solenidade de assinatura dos protocolos de convênios que repassam verbas para os clubes formadores de atletas provenientes de loterias para projetos esportivos com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O comodro Cícero assinou o convênio entre o VDS e a CBC.
A Confederação Brasileira de Clubes (CBC) aprovou em novembro os primeiros 24 projetos que vão contar com recursos da arrecadação das loterias, conforme estabelecido pela Lei Agnelo/Piva. Desde 2011, até o fim de julho de 2014, o montante acumulado é de R$ 150 milhões, que se destina a subsidiar projetos de formação de atletas de base.
Entre os aprovados está o Veleiros do Sul com o seu Projeto de Formação Olímpica I. Dos 37 clubes que se submeteram a cadastro, 16 tiveram propostas aprovadas, totalizando 24 projetos – 22 olímpicos e dois paraolímpicos – que somam R$ 23 milhões.
O Veleiros do Sul integra o Cadastro Geral de Entidades de Prática Desportiva (EPDs) e o Conselho de Interclubes da CBC-FNC, órgão de planejamento estratégico e especializado com atribuições de fomentar a formação de atletas olímpicos e paralímpicos.
Clique aqui para ver os projetos aprovados pela comissão técnica da CBC .
O comodoro Cícero não pode ficar até o final do Congresso porque teve que viajar ao Uruguai para disputar o Campeonato Mundial de Soling. Antes de deixar Campinas ele presenteou o ministro de Esporte Aldo Rebelo, com um exemplar do livro fotográfico de Porto Alegre, edição especial dos 80 anos do Veleiros do Sul.