Marinha e VDS fizeram futebol-churrasco no Clube

futecapa

Na sexta-feira à noite houve um embate futebolístico entre as equipes do Veleiros do Sul e da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre no campo do Clube. O evento também foi fraternal e com suculento churrasco após o jogo. Quanto a disputa, não houve nada de anormal nessa partida de futebol.

futebol1

Embora o time da casa – um combinado composto por funcionários e associados – teve a vantagem inicial no placar de 6 a 2, exercendo bons passes, deixou escapar a vitória e cedeu o empate para os marujos por 7 a 7 no final. Se ponderarmos, o placar serviu para mostrar a realidade da qualidade técnica dos jogadores.

futebol3

O técnico Mauro Ferreira, do VDS teve que se ocupar com alguns detalhes do jantar se despreocupou em orientar as marcações dos melhores jogadores do time adversário. Não porque eram tão bons assim, mas, eram ágeis e tinham melhor percepção espacial e posicional. Por outro lado também faltou fôlego para a equipe azul e branca.

futebol4

futebol5

Como sabemos, um time é composto de 11 jogadores. Porém, a marinha tinha um banco reforçado e conseguiu se revezar no campo com uma “tripulação” mais jovem. Mas como não houve vencedores nem vencidos, todos se reuniram no quiosque do campo para comer o churrasco, presente de nossos velejadores. Ano que vem terá mais.

futebol2