Tiago Quevedo é o quinto melhor optimista do Mundial de 2014
O gaúcho Tiago Quevedo, do Veleiros do Sul, ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial da classe Optimist que terminou nesta quinta-feira em San Isidro, na Argentina. Ele encerrou sua participação com um oitavo lugar na última regata, do total de nove, realizada nesta tarde com vento leste fraco no Rio da Prata.
“Tinha confiança que conseguiria chegar no final da competição entre os cinco melhores do mundo”, disse Tiago, de 14 anos, e atual campeão brasileiro da classe Optimist. O Brasil ainda ficou com o sexto lugar com Gustavo Abdulklech. O título do mundial ficou com o suíço Nicolas Rolaz e na categoria feminina a espanhola Aina Colom que terminou em quarto lugar na classificação geral.
A equipe do Brasil contou no total com cinco velejadores no Mundial, que na fase final foi dividido em três flotilhas com 70 barcos cada uma: ouro, prata e bronze. Gabriel Lopes, velejador do Veleiros do Sul campeão sul-americano de 2013 foi o oitavo na flotilha prata. Os demais resultados dos brasileiros foram: Tiago Monteiro em 18º na prata, e Clara Penteado, 21º na bronze. Resultados completos aqui.