Duplas do VDS encerram participação no Mundial de Santander
A participação das duplas do Veleiros do Sul no Mundial de Vela da ISAF em Santander terminou nesta sexta-feira com a disputa das últimas regatas classificatórias no evento que reuniu mais de 1400 atletas de 80 países nas classes olímpicas. O Veleiros do Sul foi representado por duas equipes nas classes 470 masculino com Geison Mendes e Gustavo Thiesen e na Nacra 17 com Samuel Albrecht e Geórgia Silva. As duas duplas venceram uma regata hoje e terminaram a competição com o melhor desempenho entre as equipes.
Na Nacra 17, Samuca Albrecht e Gica Silva disputaram quatro regatas e começaram o dia vencendo na flotilha prata. Os gaúchos, patrocinados pela Wind Brasil encerraram na 44ª colocação. A outra equipe brasileira, com os cariocas Joao Siemsen Bulhões e Juliana Mota finalizaram no 48º lugar.
No 470 masculino, Geison Mendes e Gustavo Thiesen não ficaram na flotilha ouro por um triz, mas encerraram o mundial em primeiro lugar na flotilha prata. Eles disputaram três regatas, fazendo 4º, 3º, 16º e vencendo a última regata do dia. Os bicampeões sul-americanos do 470 contaram com o patrocínio de Corsan, Banrisul e apoio de Fallgatter e Vipal.
Ainda entre os brasileiros, Henrique Haddad e Bruno Amorim finalizaram em 48º e os gaúchos estreantes na 470 Tiago Brito e Andrei Kneipp (Clube dos Jangadeiros) foram os 60º. No feminino, as brasileiras não conseguiram chegar à medal race, no entanto Renata Decnop e Isabel Swan encerraram em 12º seguidas pelos gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (Clube dos Jangadeiros) em 13º.
Neste sábado, as classes disputam a medal race com os dez melhores colocados da flotilha ouro competição. Confira os resultados do campeonato.