Geison e Gustavo sobem para 35º no Mundial de Santander

dia3-p 

Com informações da CBVela

O vento não quer mesmo colaborar com os participantes do Mundial da Federação Internacional Vela (ISAF). Se até ontem o problema era a falta dele, hoje foi o excesso que atrasou o início das regatas em Santander. Depois de alguma espera ele diminuiu novamente e impediu que a programação fosse executada. Apenas 20 regatas, das 64 programadas para o dia foram realizadas. Duas duplas representam o Veleiros do Sul na disputa: Samuel Albrecht e Georgia Silva na Nacra 17 e Geison Mendes e Gustavo Thiesen no 470 masculino.

A classe Nacra 17, de Samuel Albrecht e Geórgia Silva, não correu nesta quarta e a dupla se mantém na 61º posição, com uma regata a menos que metade da flotilha. Acompanhe a súmula parcial da classe: http://bit.ly/XjKUaR

No 470 masculino, a flotilha azul recuperou a desvantagem em relação à flotilha amarela, concluíndo a única regata do dia para a classe e nela Geison e Gustavo mais uma vez tiveram um bom dia chegando em 14º. Os gaúchos agora estão em 35º. Amanhã as tripulações ainda correm mais uma qualificatória para então ocorrer a divisão das flotilhas em ouro e prata. Veja aqui a súmula parcial da 470: http://bit.ly/1BNutmL

dia3

No 470 feminino, as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan chegaram em oitavo na única regata do dia e subiram para 11º enquanto as cariocas Renata Decnop e Isabel Swan obtiveram uma segunda colocação e subiram para a 14ª colocação. Com um grande rendimento as duas duplas estão na flotilha ouro e seguem com chances de disputar a medal race no dia 20.

As duplas são integrantes da Equipe Brasileira de Vela e correm com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Geison e Gustavo têm patrocínio Corsan, Banrisul e apoio de Fallgatter e Vipal enquanto Samuel e Geórgia contam com patrocínio de Wind Brasil.