Geison e Gustavo estreiam em 29º no Mundial em Santander

day1

Neste domingo a classe Olímpica 470 começou a disputar seu Mundial de Vela da Isaf, em Santander na Espanha. Com 74 equipes, a classe masculina foi dividida em duas flotilhas, amarela e azul, onde correm as três duplas brasileiras. A dupla gaúcha do Veleiros do Sul, Geison Mendes e Gustavo Thiesen largou no 29º lugar da flotilha azul. Apenas uma regata pode ser disputada pelos homens em razão do vento fraco.

A classe 470 tem forte tradição na vela gaúcha e além de Geison e Gustavo, bicampeões sul-americanos que contam com patrocínio de Corsan, Banrisul e apoio de Fallgatter e Vipal, ainda representam o Brasil no 470 masculino a equipe gaúcha estreante na classe Tiago Brito e Andrei Kneipp que chegaram em 20º hoje e os cariocas Henrique Haddad e Bruno Bethlem de Amorim, que ficaram em 24º. Veja aqui a súmula parcial: http://bit.ly/1wtY1Wu

Já no 470 feminino, as duplas puderam disputar duas regatas e as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (Clube dos Jangadeiros) largaram com um promissor segundo lugar, atrás das francesas Maëlenn Lemaitre e Aloïse Retornaz após chegarem em primeiro e terceiro nas disputas deste domingo. Veja a súmula parcial: http://bit.ly/1tUwgoX.

Amanhã será dado o início aos mundial do Nacra 17 com a participação de Samuel Albrecht e Geórgia Silva que contam com patrocínio da Wind Brasil. As duplas são integrantes da Equipe Brasileira de Vela e correm com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).